15 de junho de 2013

Arrependimentos

Nunca fui o tipo de pessoa que fica se arrependendo das coisas, aliás, dificilmente eu me arrependo de alguma decisão que tomei. Se alguma coisa não deu certo, ela me serve de lição pra que eu não faça de novo, apenas isso, mas não fico chorando pitangas não.

Daí vem a maternidade e faz a gente morder a língua com uma infinidade de coisas, ou pelo menos comigo tem sido assim.

26 dias após o nascimento da Carol percebo como um filho é diferente do outro, e mais que isso, como meu jeito de ver as coisas mudou de um filho pro outro.

Olho pra Yasmin, que hoje é quase uma mocinha com seus 2 anos e me pergunto onde está o bebezinho que eu trouxe pra casa em um bebê conforto rosa. Sumiu, meu bebezinho sumiu.

Ela é uma criança, tão luminosa como um raio de sol, cheia de vida, vontades, desejos, personalidade, fofura, carinho, meu bebê sumiu. Não há traços de um bebê ali, o tempo passa rápido demais.

Confesso que meu único arrependimento é não ter feito mais com ela e por ela.

Tantas vezes eu priorizei lavar louça, passar roupa, limpar a casa, ir ao mercado, lavar banheiro, fazer as unhas, e tantas outras coisas que eram secundárias enquanto minha filha crescia.

Manter as coisas em ordem é fundamental, mas hoje eu vejo que eu não precisava lavar louça ou passar roupas enquanto ela estava acordada (afinal de contas, ela sempre dormiu bem), eu podia ter passado mais tempo com ela, brincando, me encantando e aproveitando cada milésimo de segundo ao lado dessa criaturinha que cresceu e cresce na velocidade da luz.

Mas a vida ensina, e só quem vive isso sabe o que é.

Hoje, quando olho pra Carol tão pequena, prestes a completar seu primeiro mês me dá um aperto no coração, pq eu sei que em um piscar de olhos ela estará do tamanho da Mimi, grandona, cheia de vida, aprontando todas, e que o melhor que eu posso fazer é aproveitar o máximo de tempo ao lado delas.

Se tem louça na pia, deixa lá, quando elas dormirem eu vou e lavo, afinal, não vamos ficar dentro da pia mesmo.
A roupa precisa ser passada? Precisa sim (tenho pânico de roupa amarrotada), mas quando elas dormirem eu passo, quando elas estiverem fazendo outra coisa e não precisando da minha atenção eu faço.

Não vou priorizar o que não é prioridade na minha vida, minha prioridade é minha família, são as minhas meninas, meu marido, meus pais, e eu tenho que aproveitar pra pega-las no colo, abraçar, beijar, fazer carinho, e todas essas coisas, enquanto elas são pequenas, enquanto elas aceitam infinitos beijos, enquanto elas cabem no meu colo e precisam do meu abraço e do meu carinho pra curarem as feridinhas que a vida traz. Depois de grande vão receber colo, carinho, amor, mas eu não sei quando elas vão querer isso, e hoje, beijinhos, abraços e toda sorte de carinhos dependem apenas de mim e do tempo que eu posso dispor à elas.

Criança precisa de colo, de amor, de beijinho, de cafuné, nessa idade mais que nunca, mais que em qualquer idade.

E é isso, se tem uma coisa nessa vida que me arrependo é do tempo que posso gastar com elas e acabo não gastando, pq um dia sei que meu ninho ficará vazio e eu vou lamentar mais do que agora a ausência delas.

E você, do que se arrepende?



Um comentário:

  1. Lindo texto! e as coisas que me arrependo são exatamente as mesmas que você, minha bebê só tem 8 meses mas sei que poderia ter curtido muito mais se não ficasse presa a essas coisas... e no meu caso pra completar a neura ainda brigo com o maridão por ele não ser tão organizado como eu( como se isso fosse ossível a um homem hehe!

    Dá uma passadinha lá no meu cantinho, quem sabe vc gosta... Bjos
    http://coisasdegabieassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!