26 de abril de 2013

Fui enganada!

Definição de enganar:
  1. Fazer crer a alguém algo que não é verdade
  2. Ser infiel
Enganar é feio, mais que feio, é desrespeitoso com quem quer que seja, mas acredito que quando trata-se de relação médico x paciente, ser enganado é quase como ser traído pelo cônjuge, e essa não sou eu sendo dramática, essa sou eu sendo verdadeira, pq acho que médico tem o dever de ser sincero com o paciente, assim como marido e esposa devem se manter fiéis um ao outro, não deu mais, termine com dignidade e respeito.

Quando passei com o novo obstetra o que mais me ganhou nele foi o fato de me apoiar no parto natural devido ao meu caso - hérnia umbilical super protuberante com risco de estrangulamento + cesárea anterior - confesso que fiquei encantada em encontrar com tanta "facilidade" um médico que me acompanhasse assim, jurava que tinha ganho na loteria.

Como já disse aqui, passei com meu gastro e ele disse que o ideal seria não ter o bebê de parto natural, uma vez que durante o expulsivo a hérnia poderia estrangular e dar merda intercorrência e ter que ser operada as pressas. Confio muito no meu gastro, portanto, a partir daquele dia já comecei a pensar na cesárea.
Ou seja, pra saber se estrangularia ou não eu teria que pagar pra ver, uma vez que poderia estrangular como não poderia.

Falei com a Dra. Melania e uma enfermeira obstetra que foi minha professora, as duas disseram que hérnia umbilical, mesmo como a minha, não são indicativos pra cesárea, que é perfeitamente possível ter um parto natural nessas condições, mas na real, quem quer arriscar, quem quer ficar pensando se a disgrama da hérnia vai aguentar ou não e ter que controlar a força que está fazendo?

Baseada nisso, decidi sozinha que não, eu não arriscaria um parto natural, o máximo que poderia arriscar era entrar em trabalho de parto e por segurança terminar em uma cesárea - necessária ou não.

Meu plano era esse, e quando contei pro médico duas consultas depois, ele me apoiou na decisão, até que na última consulta ele me disse que se eu quisesse esperar entrar em trabalho de parto pra fazer a cesárea, teria que procurar outro médico pq ele não me acompanharia mais.

Fiquei chateada, chocada, me senti puta e traída, afinal de contas, seria muito mais digno ele ter dito desde o início que só trabalha com cesarea e pronto, que meu plano era inviável pra ele, mas não, ele teve que me fazer de palhaça, aliás, foi assim que eu me senti, uma palhaça.

E hoje, com 36 semanas passei com outro médico obstetra - o terceiro dessa gravidez por sinal!

Fui direto ao ponto, contei tudo que havia acontecido antes, que meu plano é entrar em trabalho de parto e fazer a cesarea pra não arriscar de dar uma cagada no meio do caminho e na última hora ele voltar atrás.

Ele me ouviu com atenção e disse que é perfeitamente possível, mas se não seria interessante agendar uma cesárea, conversar com meu cirurgião e fazer na mesma cirurgia a hérnia logo duma vez aproveitando a anestesia, pq seria muito desgastante me recuperar da cesarea pra depois fazer a hernia.

Taí, gostei disso, até pq há um tempo atrás meu plano era esse.

Se meu cirurgião concordar, já faremos tudo duma vez, não tenho data prevista pra isso tudo ainda, mas se antes eu contava com o nascimento do beb~e lá pelo dia 1 de junho, agora snto que não poderá ultrapassar 24 de maio.

Semana que vem tenho consulta novamente, aliás, tenho uma última ultrassom marcada pro dia 08, vamos ver no que dá essa ultrassom também, né?

Beijos e bom fim de semana pra vocês


5 comentários:

  1. Ju eu não sei o q é hérnia umbilical, mas acho q vc fez o q podia, ouviu quem podia, tomou decisões junto com pessoas especializadas e pronto!
    Se der pra fazer as 2 coisas juntas, ótimo!
    Uma coisa a menos ne!

    Um beijo e cacete, ja 36 semanas???? rs

    ResponderExcluir
  2. sera que teremos mais um bb pro dia 21 de maio? Marshmallow ta convidado a dividir aniversario com a Clarice, hehehehe!

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Caracas amiga! Que médico filho duma p hein?? Que bom que vc encontrou esse em tempo e se bobear ainda resolve o problema da hérnia de uma vez!
    Boa sorte!
    PS. Vai querer saber o sexo nessa última? Não né? Esperou tantooo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju, isso deve dar a maior raiva

    Eu quando engravidei passava com uma médica ÓTIMA! Mas infelizmente ela tinha parado de atender obstetricia, ai fui com uma obstetra no mesmo consultório que ela, eu gostava dela, mas ela era uma médica muito calma e assim quando falei que queria normal ela só falou 'a ta bom, se tudo der certo podemos fazer' enquanto que a minha ginecologista saiu pulando de felicidade e falando isso mesmo para eu ter normal mesmo!! Ela sempre me apoiou e ela era uma dessas médicas que são super a favor do parto normal! infelizmente ela não atende mais, e por aqui está dificil achar médico que é a favor do normal

    no hospital quando tive a alice tinha outras 15 mulheres e só eu que tive normal.

    aaaa e não ve o sexo ein! Depois voce conta tudo sobre como é o sentimento de descobrir o sexo do bebê só na hora do parto e quem sabe eu não tomo coragem de na próxima gestação fazer isso também!!!!! kkkk

    ResponderExcluir
  5. Sacanagem do médico, mas que bom que vc já encontrou outro e, pelo que posso ver, as coisas estão caminhando bem. Tenho certeza que dará pra fazer tudo junto e que o parto será perfeito. Beijo

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!