20 de março de 2013

Só eu que não gosto de ir ao pediatra?

Momento desabafo:

Eu detesto levar a Yasmin ao pediatra!

#prontofalei

E sério, isso não vem de hoje, é desde sempre.

Já passamos por alguns pediatras, todos foram muito atenciosos com a gente, e não sei se no mundo inteiro é assim, mas aqui consulta serve pra pesar a criança, medir, anotar tudo isso na caderneta de vacina, aliás, verificar se as vacinas estão em dia, recomendar alguma coisa, tchau, benção, e até a próxima!

Só que antes de chegar a consulta em si, eu ficava no mínimo uns 40 minutos tomando chá de cadeira (e isso com todos os pediatras que passamos), confesso que minha birra com consultórios pediátricos começou ai.

Falta de sorte? Azar? Macumba? Sina? Num sei, só sei que foi assim (me lembrei do Chicó agora! haha), mas o que mais me fazia parar pra pensar é que consultórios pediátricos estão lotados de crianças doentes.

Era só dar trela pra alguma mãe que vinha puxar conversa, que lá vinha ela com um diagnóstico "Meu filho tem isso!", "Meu filho tem aquilo!", "Sua filha é calminha?" e por aí vai.

O engraçado é que eu sempre respondia e respondo pra quem perguntar, que a Yasmin é impossível sim, mas é uma menina extremamente normal, é arteira, é exploradora, é tudo isso pq ela é criança, e os pais que ouvem uma coisa dessa olham pra mim como se eu (eu?) fosse a maluca, afinal, aonde que é normal uma criança ser espoletinha?

Não sei o que alguns pais esperam de uma criança, no mínimo um serzinho catatônico, que não faz nada, que não se mexe, que só serve pra enfeitar o ambiente!

Criança é bichinho curioso mesmo, quer aprontar todas, quer conhecer o mundo através das mãos e da boca, e cabe a nós pais estarmos sempre de olho vigiando e zelando pela vidinha deles. Lógico que a intensidade das artes varia de criança pra criança, mas eu tenho comigo que criança que não faz arte é criança que tá doente!

É incrível o número de crianças diagnosticadas com hiperatividade nos consultórios pediátricos, assim como também é incrível que os pais aceitem que os médicos deem remedinhos pra que as crianças fiquem mais boazinhas. Aliás, isso nenhuma mãe chegou a dizer as claras, mas ficava subtendido, sabe?

E minha birra não para por aí não, geralmente sempre tem umas duas ou três crianças doentinhas no consultório, tá, eu não sou a louca hipocondríaca, mas não acho saudável crianças doentes no mesmo ambiente, só em caso de urgência mesmo, deixo a Mimi em ambientes assim só quando vamos ao pronto atendimento, fora isso, acho que é uma exposição desnecessária, tanto pelo risco dela pegar alguma coisa como dela passar alguma coisa pra outra criança, embora ela seja vacinada e saudável, ela pode estar resfriadinha e passar esse resfriadinho pra um R.N que está aguardando consulta, e aí, como faz?

Outra coisa que me irrita é ser chamada de mãezinha, antes eu não tinha birra disso, hoje tenho.
Não sou apenas mãe da Yasmin, sou Julia, o pai dela se chama Pablo, somos pessoas que fazem diversas coisas e entre elas somos pais da Yasmin, somos adultos, e isso de mãezinha ou paizinho me soa irônico, não gosto, pergunte nossos nomes, afinal, fazemos mais coisas nessa vida do que apenas sermos pais da Yasmin!

Enfim, por trezentos e dezessete motivos meus eu dei uma relaxada nessa de pediatra.

A última vez que fomos foi em novembro, era pra ter voltado em fevereiro (pq depois do primeiro aninho as consultas se espaçam pra 3 em 3 meses, uuuuuuufa), mas quem disse que eu tive coragem de marcar de novo?

A última pediatra prescreveu o vermífugo pq eu pedi, orientou a continuar com a vitamina, pesou, mediu, apertou a barriguinha e ela está bem.

Dei as duas doses do vermífugo de banana (sério, tinha cheiro e gosto de banana, e a Yasmin adorou, queria tomar mais, haha) não saiu nada nas fezes e eu sigo feliz.

Aliás, o acompanhamento com o pneumologista é algo separado, na verdade queria eu que o pediatra dela fosse o pneumo que a acompanha, tão calmo, consultório tão vazio, tão educado ... mas é isso, ao pediatra não tenho levado não.

Se ela tem dor de garganta, febre, brotoejas, ou qualquer outra coisa, levo no pronto atendimento e pronto, até pq, não sei com vocês, mas nenhum dos pediatras dela nunquinha da Silva que deu o telefone dele pra mim ou pro Pablo e disse "qualquer coisa fora do normal que acontecer com ela, me liga, eu sempre fico com esse celular ligado!", juro, nunca tivemos esse tipo de atendimento de nenhum dos profissionais que a atendeu, ou seja, pra ser acompanhada por um médico, e na hora do vâmo vê, ela ter que ser atendida por outro, é a mesma coisa que trocar meia dúzia por seis.

Devo ser assim pq a Yasmin é uma menininha que esbanja saúde, é difícil de ficar doente, aliás, é difícil até de ficar com o nariz escorrendo, talvez se ela tivesse a saúde debilitadinha eu a levasse com mais frequência ao pediatra, mas não é o caso, então não faço questão!

Quando voltaremos ao pediatra? Sei lá, ela está super bem, segue saudável, não vejo necessidade de ir ao consultório só pra saber de tudo isso, afinal, ela cresce vertiginosamente, está ganhando peso adequadamente, não é gorda, se alimenta de maneira correta, não tem nada anormal nela (pq eu sempre observo se o corpinho dela não tem alterações) pra quê?

Se alguma coisa sair dos trilhos eu procurarei um pediatra, mas por enquanto, não, obrigada!

Noto que alguns pais vivem enfurnados em consultórios pediátricos pra se garantirem de que o filho não vá ter nada, aí reviram a criança com exames, receitam medicamentos que talvez ela nem precisasse, quem muito procura encontra, e estou satisfeita com a saúde da Yasmin, portanto, não tenho o que ficar cheirando em consultório não.

Sou louca? Tô piradinha? Ou com o tempo a gente vai perdendo o tesão em levar nas consultas por passar a enxergar essas coisas?

Beijos e me respondam! :)



4 comentários:

  1. Eu também sempre odiei levar os meninos no pediatra!
    Estou precisando de sugestões lá no blog, temas para minhas próximas fotos no meu projeto fotográfico! Passa lá e deixa uma sugestão!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Ju, aqui o esquema de pediatra eh bem diferente. Ai no Brasil tem que levar todo mes ate um ano e bla bla bla. Aqui eh de 2 em 2 meses ate o sexto mnes, depois de 3 em 3 e dps de 6 em 6! E quer saber? Eu acho mais que suficiente! Nao tem porque mexer no que ta quieto. Outros pros do pediatra que a gente escolheu aqui eh que o consultorio tem duas salas de espera, uma pra criancas doentes e outra pras criancas que so estao indo pra visita de rotina. Outra coisa eh que o consultorio eh formado por uma equipe de pediatras. Se vc tem alguma emergencia (nunca tivemos, grazadeus) eles tem um celular e sempre vai ter um pediatra a disposicao. Pode nao ser o seu, mas enfim, vc sempre vai conseguir falar com alguem!

    eu acho que muita mae acha que pediatra eh Deus e sem o aval dele nao pode nem dar mais banho na crianca. Eu sempre ouco o que o pediatra tem a falar, mas entre ouvir e por em pratica tem um abismom gigantesco!

    beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Nao é louca nao! É a sua opiniao oras!
    Eu levei a Anna mensalmente ate os 12 meses, depois de 2 em 2 meses e agora nao levo a seculos...hahahaha...aloka!
    Eu nunca pedi exames, nao sou daquelas maes chatas q guarda o celular do pediatra no proprio celular, nada disso!
    Qdo a Anna tem algo corro pro PS e ta td certo! Nao esquento!

    Mas nao endeuso eles nao!
    EU SEI o q dar a Anna e mais ng!
    Pediatra apenas orienta, principalmente qdo sao bebes...o resto é com a mamae! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pelos comentários acima... Só eu curto ir a pedi!!!
    Amo a pedi do Caio! Demorei sete meses para conseguir uma consulta com ela, desde qdo estava gravida e passamos com ela a primeira vez qdo ele estava com 4 meses.... Na primeira consulta ela deu telefone celular e disse ligue sempre que for preciso! Ela não é Deus faço o que eu quero na maioria das vezes, mas em alguns momentos precisei dela para diagnosticar a APLV por exemplo foi em um sábado e ela disse td que deveríamos fazer!
    O q gosto mt é o fato dela ser sempre pontual e de se for necessário ela atende PA e não curte q leve ao PS...
    Mas é questão de opinião!!
    Eu odeio ir ao GO pois nunca sou atendida no horário....
    Bj

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!