20 de fevereiro de 2013

E quando eu penso que já vivi de tudo ...

Voltei!

Era pra ser um post só hoje, sobre a dita barata que encantou a Yasmin, mas não, eu preciso escrever mais!

Estou fazendo acompanhamento com dois obstetras - minha ginecologista que me acompanha há tempos e que fez o parto da Mimi, e um obstetra que eu fui e que me apoia na ideia do parto natural - e hoje foi dia de consulta com a minha médica.

Pediu os exames do terceiro trimestre, a bendita ultra (que só consegui marcar pro dia 18/03, tem noção, 18/03 e meu fiote é pra maio, vou ter que fazer tudo correndo, isso se o Marshmallow deixar de ser discreto e me mostrar as "partes" haha).

Pressão normal, peso maravilhoso (engordei apenas 100 gramas), batimentos cardíacos do Marshmallow super dentro do que é esperado, mas uma coisa num tá certa e eu tenho que correr pra ver.

A hora que deitei e levantei a blusa pra que ela medisse a altura uterina e ouvisse os batimentos cardíacos ela viu como está minha hérnia umbilical, foi discreta, mas eu vi pavor nos olhos dela.

Não, o pavor não era do tipo "noooooossa, que coisa horrorosa que está o umbigo dessa menina!", nada disso, foi pavor do tipo "noooooooossa, isso sim é preocupante!".

Ela tocou a hérnia, e eu nem teria dito nada, mas doeu quando ela tocou, pedi pra que tirasse a mão pq pressão sobre ela me incomoda, aliás, incomoda nada, pressão na hérnia dói mesmo.

Ela fez cara de poucos amigos, mudou de assunto e ao me dar as recomendações do mês pediu que eu procurasse um gastro urgente! Sim, ela frisou o urgente.

Eu disse á ela que já fui atrás disso, mas como tem que ter 6 meses de repouso pra mim é inviável agora, como que eu vou ficar 6 meses sem pegar peso? Eu sou dona de casa, estendo roupa, lavo louça, faço compras, lavo quintal, limpo, pinto, bordo, subo escada, fico empoleirada nas coisas pra limpar, e de quebra tenho a Yasmin, que é praticamente a mentora de um Saci, haha, é impossível diminuir o ritmo, e segundo ela, esse esforço todo está me prejudicando, pq minha hérnia está dura, e tem o risco de romper, já que minha barriga tem mais três meses pra crescer, e se essa hérnia romper vai ser um big dum transtorno, pq te que fazer cirurgia de emergência, portanto, é pra eu procurar com urgência um gastro e fazer o que for possível pra que ela não estoure!

Ou seja, o negócio é dar uma diminuída no meu ritmo (e eu não faço a mínima ideia de como fazer isso) e procurar um gastro o quanto antes! E o gastro eu vou marcar amanhã, já que hoje eu levantei master cedo e estoy podre de sono!

Ahhh, e por falar em diminuir o ritmo, tenho sentido cólicas fraquinhas, mas mesmo assim são cólicas, todo santo dia, depois das 18 horas, e segundo a médica, é tudo resultado do meu dia agitado, eu me esforço além do que é ideal pra uma grávida e isso estimula a contração uterina.

Ela disse que isso não desencadeia trabalho de parto, mas que eu preciso parar um pouco, e a pergunta que tá me martelando o dia todo é como?

Sou tão cuidadosa com a casa, roupas, comida, não consigo imaginar ninguém cuidando da minha casa e da minha filha melhor que eu, por isso a possibilidade de uma ajudante está totalmente fora de cogitação, fora que eu acho muito desagradável uma pessoa estranha, de fora, mexendo e arrumando suas coisas.

Preciso chegar logo numa alternativa, antes que eu pire!

E é isso, quando eu achava que já tinha vivido de tudo na gravidez, me aparece mais essa!

Mas o negócio é rir pra não chorar, pq o que não tem remédio, remediado está!

Bola pra frente e dar um jeito nisso!







Um comentário:

  1. Ai Jú!!!
    Sei o q esta dizendo sobre não querer ninguém cuidando das suas coisas da sua casa... Nem o quarto do Caio eu tive o prazer de montar e escolher as coisas devido a minha internação!!
    Ainda bem que as roupinhas nós tínhamos comprado antes...
    Mas na minha singela opinião agora é o momento de vc cuidar da sua saúde e do bb!! Permita-se ter ajuda agora e em breve vc retornará a cuidar das suas coisas da forma que gosta!
    E esse US hein quer nos matar de ansiedade!!! rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!