20 de fevereiro de 2013

A crônica da barata

Yasmin, do alto de seus quase dois anos, tem um amor incondicional pelos animais, e leia-se por animais toda sorte de bichos que se vê por aí, de fofos filhotes de cachorros e gatos, à pombas de praça, lagartixas na parede e pasmem, formigas!

Se vê passarinhos se derrete em amor "oiiii pipi!", se o bichinho da vez é cachorro ou gato é um tal de "oi miau, oi auau!", é muito gostoso ver que ela respeita todo tipo de vida e que gosta dos animais.

Mas daí ontem de noite, um calor sem precedentes, a porta da sala aberta, eu no banho, quando ouço ela toda feliz e falando com o marido "Shimi, shimi, ahhhhhhh shimi, tininnnn!".

Pensava comigo, que raio de formiga seria essa que a deixou tão encantada, em casa nem temos formiga por causa da dedetização ... e ela falando da shimi toda hora, e ela estava realmente empolgada, fiquei curiosa!

Logo saí do banho, me arrumei pra dormir e fui ver quem era a shimi encantadora, quando me deparo com uma barata, sim caros leitores, uma barata, nada graciosa como a nossa amiga que sofre bulling nos dvd's da Galinha Pintadinha, uma barata, com anteninhas compridas, marrom cascuda, feia e nojenta, quando ela viu que eu observava a barata com cara de espanto veio me dizer toda empolgada que aquilo era uma shimi.

De imediato falei pra ela que aquilo não era shimi não, era uma barata.

- Filha, isso não é uma shimi amiga, é uma barata, repete com a mamãe, ba-ra-ta!
- Shimiiii...
- Não filha, é ba-ra-ta!
- Bai-a-ta!
- Isso mesmo princesa! - apontei pra barata asquerosa e perguntei quem era aquela e a resposta foi imediata baiata!

Não, eu não matei a barata, morro de nojo pq matar a barata faz sair uma meleca branca de dentro e aquilo me embrulha o estômago, deixa a barata viver e voar pra longe.
Mimi deu tchau pra barata (?) e corremos fomos pra dentro de casa dormir!

E hoje cedo quando acordamos, a primeira coisa que ela fez foi ir ver se a barata ainda estava lá, e a decepção foi tanta que me deu dó, indignada ela veio me dizer "ihhhh, abô baiata!".

Fiquei com dó, pobre menininha, encantada com uma barata ...

Só espero que quando crescer não tenha pânico de baratas como minha irmã!!

Beijos

4 comentários:

  1. Ahahaha, sua filha é simplesmente igual a mim quando era criança
    como a gente morava em prédio eu não podia ter bichinho de estimação e adotava, formiga, borboleta, grilo kk e sim uma vez adotei uma barata, minha mãe quase morreu do coração e "deu" a minha pobre amiguinha ): kkk Hoje eu a entendo e morro de nojo
    Encantada com seu cantinho e estou seguindo
    Aparece lá pelo meu tb
    Bjão

    http://oamorvemmaiscedo17.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece baratas...
    Eu tenho pavor do troço que sai delas também, mas as piores são as voadoras! Já não bastava ser tão sebosas ainda tem que voar!!
    rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de perguntar a Mimi só dorme no mesmo horário que vcs??

    ResponderExcluir
  4. AH! meu Deus !!
    Rsrsrs ..
    eu tenho pavor a baratas!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!