18 de novembro de 2012

Meu cupinzinho de ferro


A Mimi nunca foi uma criança ruim pra comer, tem suas preferências, tem dias que não quer comer, mas nada que preocupe, até pq tem dia que nós adultos também não estamos tão afim de comer, então, isso se tornou normal pra mim.

Ela é maníaca por arroz, refeição pra ela sem arroz não existe, ela prefere comer arroz á mistura, é incrível, os olhos da menina até brilham quando vêem o arroz vindo pro prato, chega a ser divertido, aliás, as duas paixões alimentíceas dela são arroz e leite, e leite sem nada, só leite, sem Mucilon, açúcar, Nescau e derivados, nada disso, ela gosta do leite branquinho dentro de sua mamadeira.

Poréeeeeeeem, de uns dias pra cá eu tenho ficado assustada - de verdade - com a fome dessa menina, pq se deixar ela passa o dia to-do comendo, e pior, se ela está comendo uma coisa, e vê que estou comendo outra, ela engole o que está comendo e quer do meu, e não adianta dizer que ela precisa comer devagar que sempre terá daquele pra ela, ela quer engolir o mundo numa mastigada só.

É fã de laranja e tem dia que bate na porta da geladeira e fica falando "aBaaaanja, aBaaanja" pra que alguém descasque uma laranja e dê pra ela, da mesma forma que não pode ver banana, é doida em banana, come uma banana inteirinha, é só descascar e dar na mão dela que em torno de meia hora ela comeu a banana toda - e se sobra ela dá pra Marie.

No supermercado temos que passar longe dos tomates com ela, adora tomate, é só lavar bem lavadinho e dar na mão dela que ela come como se fosse maçã, o problema é que ela tem reação alérgica e fica com a boca toda vermelha, o queixinho fica todo assado. A pediatra disse que com o tempo a tendência é sumir, e realmente, de uns tempos pra cá a reação tem sido bem menor.

Não posso reclamar, ela come saladas, legumes, frutas, verduras, o que tiver no prato ela detona - menos peixe, ela não é fã não - é uma criança que come o que tiver, sem muita frescura.

No que depender de mim, continuo sem dar pirulitos e derivados pra ela, lógico que de vez em nunca rola um Dadinho, um pouco sorvete, um pouco de salgadinho, um biscoito recheado (que ela come no máximo dois pq não é chegada mesmo), e interessante é que ela só quer comer porcarias se vê alguém comendo, e como não é uma coisa rotineira na alimentação dela, eu abro excessões, até pq pode ser mentira, pode ser verdade, mas já ouvi de crianças que adoeceram de vontade de comer alguma coisa, e não vejo necessidade em proibir o consumo de certas coisas, desde que seja moderado.

E é isso pessoas, a Yasmin quer comer no intervalo de meia em meia hora, e ela come bem,  mas se deixar passa o dia todo comendo, e isso tem acontecido de uns dias pra cá.

Não sei se é o terrible two chegando, e como a criança fica mais "independente" precisa armazenar mais energia pra queimar e daí acaba comendo mais (tô ficando louca?), não sei se é gula, não sei se é estirão de crescimento, não sei, só sei que ela parece um cupim comendo de tudo, e na consulta com a pediatra perguntarei sobre esse apetite voraz, pq gente, Cândido Fontoura deve ter estudado alguma criança com a fome igual da Mimi pra criar o biotônico.

Mamãe, papais, titias, vovós, babás e afins, como é a fome do pequeno de vocês?
Me contem suas experiências com a alimentação dos pequenos!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!