7 de julho de 2011

Os queridinhos da mamãe...

Notei que esse é um tema que as mães sempre abordam em seus blogas, os produtos que gostam e que não gostam de usar nos pequenos, e notei que eu não tenho um post desse e logo me empolguei quando vasculhando blogs alheios pra ter inspiração pra um post (pq a senhora inspiração anda fraquinha aqui) e vi esse título no blog da Lu e plagiei o título, e como já sou mãe a quatro meses, acho que estou apta a dizer o que gosto e o que não gosto, portanto, voi là.


Pomadas anti-assaduras:

Testei Hipoglós, Hipoglós Amêndoas e Bepantol.
Não quero entrar no mérito da questão do porque não curti as hipoglós, mas o Bepantol sai na frente em disparada!
É fácil de passar porque não é grudenta, é molinha na medida certa, sem ser líquida demais, sai fácil no banho sem ter que esfregar o coro da criança, e cumpre o que promete, proteção super mesmo.
Yasmin nunca teve uma assadura com Bepantol, ao contrário da Hipoglós, que não assou, mas que deu uma irritada na pele dela porque tive que esfregar com força no banho pra sair.
Ou seja, Bepantol tem dez estrelinhas no meu coração!

E como ela tem muiiiiiiiiiitas dobrinhas, eu passo talco nela, talco Johnson, com aroma tradicional mesmo, pra não assar as coxinhas, o pescoço.
Não polvilho taçco nela não, passo o talco nas mãos e vou esfregando a mão no corpo fofo e delicioso que ela tem.


Fraldas:

De fraldas eu testei Pampers Supersec, Pampers Total Confort e Turma da Mônica Soft Touch.
Achei a Supersec fraquinha e acho que a Total Confort deveria se chamar Supersec, pq não deixa vazar em hipotese nenhuma, com a Supersec a fralda vazou, não sei se coloquei errado, mas vazou, a Total Confort mora nomeu coração.
Não sei se minha filha é muito mijoleta, mas a Turma da Mônica enche super fácil, mas bloqueia o contato da pele com o xixi, assim como a Pampers Total Confort, por isso, uso a Turma da Monica durante o dia, assim troco ela quando a fralda enche, e uso a Pampers Total Confort durante a noite, e nem uso a noturna, uso a tradicional mesmo e não temos problemas.


Lenços umidecidos:

Sem delongas, Johsnon’s Baby Skincare.
A toalhinha é grossa, não corre o risco de vazar nada indesejado na mão como pode acontecer com aquelas toalhinhas de EVA fininhas e melequentas de tão umidas que são de outras marcas, é macio, umidecido na medida certa, o cheiro não é forte, e limpa muito bem.
A única coisa chatinha é aquela abertura podrinha né?
A Johnson podia melhorar isso e facilitar nossa vida, pq se aquele lacre sai todo, já era, adios, é uma chatice pra fechar.


Leite:

Como a Yasmin só mama LA desde pequetita, uso o NAN COMFORT 1 que tem prebióticos, não sei se os tais prebióticos ajudam mesmo no quesito cólicas, mas a Yasmin teve cólicas duas vezes só, e prefiro acreditar que é o leite que ajuda nessa questão.
Testamos também o NAN PRO, e Jeeeeeeeeeeesus, aqui em casa o leite foi a treva, travou o intestinmo dela, deu cólica (a segunda e ultima que ela teve), não sei se foi coincidencia, mas preferi parar de dar o leite pra ela e voltar no antigo, que é o que ela toma até hoje e cólicas nunca mais.
Fora esse não testamos mais leite nenhum, portanto não posso dizer nada, mas entre o NAN COMFORT e o NAN PRO, recomendo o Comfort de olhos fechados.


Mamadeiras:

Aqui usamos mamadeiras da NEOPAN, pra tudo, leite, suquinho, água e chás, e um exemplar raro e lindo da Suavinex que foi presente da Lu.
Tanto as NEOPAN quanto a Suavinex são BPA free, portanto, fico super tranquila em relação a isso.


Chupetas:

Chupetas aqui em casa são um caso super sério!
Yasmin ficava super injuriada na hora de dormir porque queria sugar e não queria a chupeta, porquequando estava grávida fiz o favor de comprar somente chupetas ortodônticas e ela não queria.
Até o dia que no auge do desespero comprei uma da Lilo com o bico tradicional, e ela pegou.
Como aqui em São José, encontrar chupetas com bico normal é um milagre, independente da marca quando encontro com bico redondinho eu compro, e nessa ela tem Lilo, Neopan, Fiona, e por aí vai, ou seja, não temo suma marca definida.


Sabonete:

Nós aqui testamos diversos sabonetes na Yasmin, mas os que ganharam nosso coração foi o Johnson Head to Toe e o Granado Baby.
Os dois são ótimos, mas acho o cheirinho do Granado mais suave e mais duradouro, não fica aquela coisa enjoativa quando passamos perfume nela, e outra coisa, o Granado vem mais por um precinho menor (tá, a diferença é mínima, mas a diferença de 50ml eu acho muita coisa).



Perfumes:

Ahhhhhh, bebê tem um cheirinho muito gostoso, próprio deles mesmos, acho que bebe quando toma banho nem precisa de perfume, mas como aqui em casa todo mundo é maníaco por perfume, a Yasmin tem alguns exemplares, e eu vou usar conforme a necessidade.
Atualmente ela usa da Hydrogen, linha Baby Disney, perfuminho de mercado, mas que tem um cheirinho super discreto.
Como ela é bebê ainda, não vejo necessidade de investir em um super perfume, ou até mesmo um importado, acho que Johnson, Hydrogen, Natura, servem muito bem pra alguém que nem entende o que está acontecendo.


Creme hidratante:

A Yasmin é apenas uma bebê, tem a pele toda fofa, mas a região frontal das coxinhas são ressecadas desde que nasceu, e pra evitar que ressequem mais, eu uso hidratante nelas, e aí faço a festa na barriga e nos braços.
Como ela toma dois banhos por dia, uso dois hidratantes diferentes, no banho de chuveiro no período da manhã uso o Johnson’s Baby Loção Hidratante (aquela cor de rosa) e no banho da noite a Loção Hidratante Hora do Sono (que eu particularmente acho o cheiro enjoativo, mas como dizem ter propriedades calmamentes...).
A pele fica mais macia, dá pra sentir que hidrata mesmo, o cheiro é bem discreto e some rápido.
Gosto e recomendo!


Shampoo:

Como vocês sabem, a pequena tem cabelo que não acaba mais, e desde pequetita eu uso shampoo nela.
Testei o Johnson’s Baby No more tears (aquele amarelinho cláaaaaaassico) e não gostei, o cabelo dela ficou com aparência de sujo, e foi a mesma coisa com o shampoo da mesma linha com camomila, não gostei e não recomendo.
Usamos um da Nazca Acqua Kids verdinho, que tem cheiro de chiclete de menta, sabe aquele chiclete de quando a gente era criança, Ping-Pong, que tinha de tutti-frutti e menta?
Então, o cheiro é igualzinho o de menta, limpa super bem, não tem aquele cheiro batido de bebê, o perfume é super discreto, e dá um super brilho no cabelo (que naturalmente não tem nenhuma das porcarias que costumamos passar, cabelo saudavél né?) e não arde os olhinhos.
E agora estamos usando o Shampoo Turma da Mônica, da Huggies, gostei também, limpa super bem, deixa um cheirinho agradavél nada enjoativo, faz o cabelo brilhar, enfim, se for recomendar algum recomendo o Nazca (eu tem até comercial no DK) e esse da Turma da Mônica!


Pra dor:

Sou uma das mamães super privilegiadas que tem uma bebê que não sofreu de cólicas, portanto, não sei o que indicar pra cólicas, se bem que aqui tem funchicórea e quando ela teve as crises de cólica e eu tentei dar pra ela, ela cuspia tudo e quem acabou tomando meio vidrinho fui eu, e aqui conosco, não resolveu nada.
Se vejo que ela tá fazendo força pra soltar puns, dou Luftal, e quando vamos tomar alguma vacina que possa dar reação, meia horinha antes, ou quinze minutos antes, Tylenol Bebê, é tiro e queda, mas acho que isso é o que todo médico recomenda neh?


Sabão pra lavar roupa:

Eu lavo toda roupa da Yasmin separada da nossa, mas uso o mesmo sabão em pó que uso nas minhas roupas (mas quando lavei o enxoval todo foi com sabão para bebês, mudei isso tem pouco tempo).
Usei a primeira vez, vi que não deu alergia, continuei usando.
Tenho uma opinião meio contrária a maioria das pessoas, acho que se usamos tudo diferenciado com nossos filhos, nós mesmos criaremos crianças doentes, mas isso é na questão bactérias e blablablá, um dia me aprofundo nesse assunto, e se não deu alergia, vou de OMO pras roupas num geral e Vanish nas roupas branquinhas.



E pra finalizar, a vitamina:

De inicio a médica indicou o Protovit, e quem quase passava mau era eu, um cheiro forte, um gosto de abacaxi com tutti-frutti muito estranho – siiim, eu provei – e era um parto normal fazer a Yasmin engolir aquilo.
Eu, mamãe dotada d emuiiita sabedoria, medi as doze gotas em uma seringa e dava na seringa pra ela, como se fosse Tylenol, masssssss, como ela é muito esperta, juntava tudo na boca, fazia cara d enojo e cuspia, impregnando mais aind ao ar com aquele cheiro terrível e manchando as roupas de amarelo (e é aí que entra o Vanish, que tira até tatuagem do coro de tão bom que é).
Falei com a pediatra e trocamos para Ad-til, e hoje ela abre a boquinha pra que eu pingue as gotinhas.

E podem falar, como eu sou prolixa, como fico floreando pra falar coisas tão simples né?

Pra quem chegou aqui, parabéns, e me digam, quais seus queidinhos?

Beijos

Juu

8 comentários:

  1. Só consigo comentar como anonimo... snif... snif
    Adoro posts assim... é muito bom saber o que realmente funciona... já q temos muitas opções
    bjs
    Stella

    ResponderExcluir
  2. Realmente o que é bom para um não é para outro né... tem muitas coisas que eu adoro tb , mas vou opinar no q não deu certo aqui em casa. A fralda Turma da Mônica Soft Touch aqui em casa não funciona de jeitoo nenhum , toda as que eu tentei vazaram e eu desisti, a Total confort da Pampers tb é meu xodó , simplismente AM, e para o dia uso uma do Snopy que se parece muito com a Supersec da Pampers mas com o preço bemmm melhor!!! Aqui em casa o hipoglós amendoas é meu favorito, o neite é o NESTOGENO , por sinal eu ameii pois foi o unico que não prendeu o intestino da SOphia, a chupeta a Sophia só pega NUK BICO ORTODONTICO, SÓ ESSA MESMO QUALQUER OUTRA ELA COSPE. E com relação as roupas faço exatamente igual a vocÊ no começo lavei com o sabão próprio de bebe , mas agora uso OMO E VANISH. Bom eh isso!! A Foto com a Yasmim aos 4 meses do lado do blog tá linda d+ , como ela tá cabeluda!!!!!! A Sophia tá ficando carequinha agora, de repente começou a cair s cabelinhos!!

    Beijinhos Rebecca e Sophia

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc na grande maioria dos produtos, especialmente na pomada antiassaduras e no leite em pó. Foi vc mesma que me sugeriu dar o NAN Confort, e com ela as colicas da Bella diminuíram.

    bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oii Ju.
    Aqui em casa tb usamos Pampers Total Confort a noite, e acabo usando mais tb durante o dia, a Supersec começou a vazar... e Davi, por causa das suas coxas grossas e seus mais de 8 kilos, está na G das duas... Pomada para assaduras testei tb as Hipoglós, mas depois que descobri a BabyGloss, não volto pra Hipoglós por nada, tem na rede de farmácias Preço Popular, e é ótima, nunca deu uma assadura no Davi. Tenho a Bepantol tb, que por sinal é ótima. Lenços umedecidos uso dos mais baratinhos pq Davi é um "cagão", rsrsrs, é mamar e fazer seus cocôs explosivos. Chupetas ele tem uma da Lilo que não pega nem por decreto e uma da Neopan que ele ama de paixão, ambas bico ortodôntico. Xampu é o da Jhonson's, aquele amarelinho, o da Hora do Sono deu alergia super feia na cabeça dele e o da Natura ressecou toda sua cabecinha. Sabonete testei o granado mas não durou muito, uso o em barras, então vamos de Jhonson's mesmo. Perfuminho ele tem um daqueles de mercado e um da Avon, de uma linha pra bebês que lançaram a pouco, muito gostosinho. Mamadeira ele não usa, ainda mama só no peito, começa esse mês com os suquinhos e comprei um copo de treinamento pra ele, o bico é de silicone, tem alcinhas, ele já faz a maior festa com ele. Usa Salsep pro narizinho que anda meio congestionado com esse frio, e tb toma Ad-Til desde seu primeiro mês. Pras cólicas nem posso recomendar pq ele nem teve. E gostei da sua dica do Tylenol bebê, meu médico receitou o Ibuprofeno.
    Quanto as roupas, aloka aqui lava ainda tudo na mão, no muke, tô ficando forte, hahaha, tudo com sabão de côco.
    Acho que é isso.
    Beijão pra ti e pra sua princesinha.

    ResponderExcluir
  5. oi ju, aqui nós tb adoramos a total confort, mas a preferida é da new baby!
    pomada pra assadura amo a da xuxinha, eventualmente usamos bepantol, ela é ótima para tratar;
    no quesito lenço umedecido nesse mês encontramos um muito bom que é da bummis baby snoppy, é dermatologicamente testado e a fragância não é das piores, o preço é ótimo, sai por cinco reais.
    mamadeiras nós temos várias, apesar de ele ainda mamar no peito; temos da chicco, avent, umix, nuk, mas a preferida é a fisiológica angular da chicco com bico de látex;
    chupeta ele sempre usou as da chicco ortodônticas e de látex (é bem mais moloinho dos que o de silicone)
    shampoo, sabonete, perfume, creme hidratante, e talco nossos preferidos são da natura, mas tbm usamos outras marcas, tipo os da johnsons.
    pra roupa uso sabão de coco líquido (adoro o cheirinho)e OLA pra bebê, aquele amarelinho.
    a verdade é que to sempre experimentando produtos novos, e sempre encontro coisas bem legais.
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Eu cheguei...rsrs. Mas como já comentei sobre alguns queridinhos em um post, nem vou comentar aqui. A gente bate igual em alguns itens e em outros não... mas é assim que é, né?! O importante é nossos babys estarem felizes e usando o que há de melhor pra eles. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Julia, post super informativo! Legal as dicas para as mamis!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  8. Rs, eu adoro a linha granado baby tbm, gosto do sabonete, shampoo e condicionador. Porém ultimamente tenho intercalado com produtos da Natura que eu gosto tbm...
    Caramba pensei que só Ryan Caio não gostava de tomar protovit porque toda mãe dizia que não tinha problemas em da-lo aos filhotes...
    O médico passou agora Kalyamon, é um xarope super doce, haja paciência na hora de dar...
    rs. BJKS!!!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!